Prefeitura anuncia o projeto mais ousado na área de habitação popular. Pág II


A Prefeitura de São Borja esá lançando o mais ousado e até então inédito projeto de habitação popular aproveitando os financiamentos da Caixa Federal e do programa Minha Casa Minha Vida, este do governo federal. O secretário de Habitação do Município, Edmar Haffermann, informou na manhã de ontem, dia 6, que serão construidos 15 prédios de cinco andares com 380 unidades destinadas a pessoas com renda até dez salários mínimos.
O terreno de 19 mil metros quadrados para construção para construção dos blocos de apartamentos já foi adquirido pela empresa Fará Gerenciamento de Negócios, de Porto Alegre, e fica no bairro Maria do Carmo. O local foi escolhido em função de já possuir rede de esgoto, condição prioritária para este tipó de empreendimento.Um arquiteto e um engenheiro civil da cidade já estão trabalhando na elaboração do projeto.
Haffermann acredita que no inicio de 2010 o projeto comece a sair do papel, pois todos os entraves burocráticos estão sendo vencidos através do trabalho do comitê de Desenvolvimento e Acompanhamento do projeto Minha casa, Minha Vida, nomeado pelo prefeito Mariovane Weis para tratar especificamente de projetos habitacionais.
O comitê conta com representantes da Prefeitura, do conselho de habitação, da Caixa Federal, do Sindicato dos Trabalhares nas Indústrias da Construção e do Mobiliário, da Associação Comercial e Indústrial de e da Sociadade de Engenharia.

DEMANDA

O secretário acrescentou ainda que 1.500 familias se inscreveram no projeto e boa parte delas será contemplada com moradias nos proximos anos. Edmar Haffermann que este deverá ser o primeiro de muitos outros na área de habitação, pois a empresa Fará tem interesse em outros investimentos na cidade.

Fonte: Folha de São Borja

Seguidores